Copacabana Palace fecha pela primeira vez em 97 anos devido ao coronavírus
A partir de amanhã, o Copacabana Palace fechará pela primeira vez em 97 anos devido à pandemia do novo coronavírus. A reabertura do hotel de luxo está prevista para o final de maio.
Na próxima segunda-feira (13), os últimos hóspedes terão que deixar o hotel. Somente dois moradores poderão permanecer no local: Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, que administra o espaço; e o cantor Jorge Ben Jor que vive no local desde 2018.
Em entrevista ao jornal O Globo, Natal disse que no mês passado começou a estranhar algumas situações.
"Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%. Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro."
Na última segunda-feira (6), de acordo com a ABIH (Associação Brasileira de Hotéis), pelo menos outros 60 hotéis interromperam as suas atividades na cidade do Rio de Janeiro, incluindo o Fasano, outro hotel de luxo.
Apesar do fechamento e da redução do quadro de profissionais trabalhando no Copacabana Palace, camareiras ainda terão que limpar os 293 quartos do hotel todos os dias, abrir as portas e janelas no período da manhã e fechá-las à noite como fazem diariamente.
Roupa de cama, talheres, computadores, telefones, peças de mármore serão catalogados e guardados durante a paralisação.
Natal também revelou que o período de fechamento pode ser um momento para pensar em coisas novas. "A ideia não é reabrir as portas com o hotel exatamente como era. Podem esperar surpresas", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.