Topo

Esse conteúdo é antigo

Ventania associada a 'ciclone bomba' derruba árvores e causa ressaca no Rio

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 10h47

Uma forte ventania associada a passagem do "ciclone bomba" pelo Sul do país teve efeitos no Rio de Janeiro. A capital fluminense registrou ventos de mais de 60 km/h, queda de árvores e ressaca durante a noite de ontem e madrugada de hoje.

Para hoje, há previsão de ventos moderados a fortes, que podem atingir até 75 km/h, ao longo do dia e de chuva fraca a moderada isolada a partir da noite, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Durante a madrugada, as rajadas de vento chegaram 62,3 km/h no Forte de Copacabana. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a forte ventania na região.

De acordo com o Centro de Operações, foram registradas 14 ocorrências na cidade relacionadas aos ventos. Houve quedas de árvores nos bairros de Botafogo e Ipanema, na zona sul, Joá, Recreio dos Bandeirantes e Vila Kennedy, na zona oeste.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca e mar agitado, com ondas de até 3,5 metros de altura que podem atingir a orla carioca.

A Prefeitura recomenda que as pessoas não saiam de casa, pois há risco de mais queda de árvores e de postes por causa da ventania.