Topo

Esse conteúdo é antigo

Ambulantes poderão voltar a trabalhar na próxima segunda em SP, diz Covas

Ambulantes tentam emplacar suas máscaras na rua Barão de Itapetininga, região central de São Paulo - Alex Tajra/ UOL
Ambulantes tentam emplacar suas máscaras na rua Barão de Itapetininga, região central de São Paulo Imagem: Alex Tajra/ UOL

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 19h25

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje em coletiva de imprensa que os ambulantes poderão voltar a trabalhar na segunda-feira, dia 20. O retorno faz parte do plano de flexibilização da capital em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

"[Assinaremos o protocolo] dos cursos da educação não formal, caracterizados como serviços, como vai se dar o retorno dessas aulas como também das práticas. Também teremos a assinatura dos protocolos dos ambulantes para que eles voltem a trabalhar na próxima segunda", disse o prefeito.

Outro protocolo assinado hoje pela prefeitura é o dos retornos dos treinamentos de atletas de alto rendimento, com 20% da capacidade do NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo).

Possível adiamento do Carnaval

Bruno Covas também voltou a falar sobre o possível adiamento do Carnaval de 2021. Ontem, o prefeito confirmou que tem conversado com políticos de outras grandes cidades, como Rio de Janeiro e Salvador, para encontrar uma nova data.

Ele enfatizou a necessidade de pelo menos seis meses de antecipação para a organização dos desfiles das escolas de samba.

"Na nossa cidade também temos o Carnaval de rua, que requer um prazo menor de organização do que o do sambódromo. Em dois ou três meses dá para organizar o de rua. Para a realização no sambódromo, pelo menos seis meses, entre a preparação e ensaios das escolas. Não é apenas aglomeração no dia do desfile, mas duas ou três mil pessoas em uma quadra para ensaiar", afirmou.