Topo

Esse conteúdo é antigo

Ossada é encontrada no Guarujá em local próximo a deslizamentos de março

Imagem de março de trabalhos de resgate no Morro dos Macacos; ossada é encontrada quase cinco meses depois  - Werther Santana/Estadão Conteúdo
Imagem de março de trabalhos de resgate no Morro dos Macacos; ossada é encontrada quase cinco meses depois Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 14h09

Parte de uma ossada foi encontrada ontem no Alto do Morro do Macaco, no Guarujá (SP), próxima à área atingida por deslizamentos em decorrência de fortes chuvas na Baixada Santista no dia 3 de março deste ano. A descoberta ocorreu durante obras de terraplanagem na região.

Segundo informações da secretaria de Segurança Pública, os ossos foram encaminhados para análise do IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística). Ainda não há confirmação se a ossada é humana e se há relação com os deslizamentos de março.

O caso foi registrado como não criminal na Delegacia de Guarujá e encaminhado ao 1º DP do município, que investigará o caso.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas na região no dia 17 de março. Ao todo, foram confirmadas 45 mortes na Baixada Santista em decorrência das chuvas.

Trabalhos de resgate realizaram as buscas por 15 dias nos pontos mais atingidos pelo temporal. As ações foram feitas nos morros do João Guarda e nos morros do Engenho e do Macaco, em Guarujá; no Parque Prainha e na Vila Valença, em São Vicente; e nos morros da Fontana, Penha e do Tetéu, em Santos.