Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero do Corpo de Bombeiros com 5 pessoas cai no DF

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 12h13Atualizada em 30/07/2020 15h21

Um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros caiu na manhã de hoje próximo a uma faculdade e a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Vicente Pires, no Distrito Federal. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam no helicóptero no momento da queda: piloto, copiloto, um médico, um enfermeiro e um operador aerotático. Todos estão fora de perigo, mas foram levados a um hospital para realização de exames, informou a corporação.

O helicóptero ficou com a cauda destruída e por pouco não atingiu o prédio da Faculdade Mauá e caiu um carro que estava parado do lado de fora. A queda não provocou incêndio.

Helicóptero cai no DF - Reprodução/Twitter/Rai Lima - Reprodução/Twitter/Rai Lima
Na queda, helicóptero quase atingiu um carro que estava estacionado do lado de fora de um UBS
Imagem: Reprodução/Twitter/Rai Lima

De acordo com os Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 10h35, quando o helicóptero estava em processo de pouso, já próximo ao solo. A equipe havia se deslocado para atender uma vítima de parada cardiorrespiratória, que não estava na aeronave.

Um vídeo publicado nas redes mostra que o helicóptero levantou muita poeira enquanto tentava pousar, o que pode ter feito o piloto perder a visibilidade e provocado a queda.

Os Bombeiros disseram ainda que o local do acidente foi isolado e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já foi acionado para que possa ser feita a perícia para identificação das possíveis causas do acidente.