Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: 8 postos do Poupatempo no estado retomam atividades nesta quarta (19)

Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP), inaugurada em dezembro de 2014 - Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação
Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP), inaugurada em dezembro de 2014 Imagem: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 18h24

Oito postos de atendimento do Poupatempo no estado de São Paulo retomarão as atividades amanhã. O agendamento já está disponível hoje no site oficial do serviço. O cronograma de reabertura do Poupatempo será semanal e a grade ficará disponível sempre um dia antes.

Os postos são: Sé e Itaquera (capital), São Bernardo do Campo e Mauá (Região do ABC Paulista), Mogi das Cruzes (Alto Tietê), Santos e Guarujá (Baixada Santista) e Bauru (interior).

Na reabertura das unidades, a prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Os demais continuam mantidos de forma remota.

Em época de pandemia do novo coronavírus, para garantir a segurança da população e colaboradores, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização.

O retorno seguirá as diretrizes do Plano São Paulo, com flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases laranja e amarela, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.