Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: PRF prende suspeitos por desvios de R$ 8 mil no auxílio emergencial

Em posse dos suspeitos, agentes da PRF encontraram dez celulares, um notebook e um caderno com números de CPF - Reprodução/PRF
Em posse dos suspeitos, agentes da PRF encontraram dez celulares, um notebook e um caderno com números de CPF Imagem: Reprodução/PRF

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 10h49

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois homens suspeitos de praticarem desvios em auxílios emergenciais na madrugada de ontem na cidade de Carmópolis de Minas (MG), a cerca de 129 km de Belo Horizonte.

Segundo o órgão, agentes realizavam uma fiscalização na altura do km 597 da BR-381 quando deram ordem de parada ao carro em que os suspeitos, ambos de 24 anos, se encontravam.

Ao realizarem a vistoria do veículo, os agentes da PRF localizaram dez celulares, um notebook e um caderno com números de CPF e datas de nascimento de possíveis vítimas.

De acordo com a PRF, os homens afirmaram terem embolsado cerca de R$ 8 mil em auxílios desviados. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Divinópolis (MG), a cerca de 114 km de Carmópolis de Minas.

Operações contra fraudes

Na última terça-feira (8), a PF (Polícia Federal) realizou uma operação contra um esquema de fraudes no saque do benefício na zona sul de São Paulo. Dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram cumpridos.

Já na semana passada, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra um outro suspeito de realizar fraudes no auxílio e que teria, ainda, ameaçado e divulgado dados pessoais do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e de seus familiares.