Topo

Esse conteúdo é antigo

BA: Advogado morre após carro quebrar parede e cair de altura de 10 metros

Carro despencou 10 metros do estacionamento de um prédio em Salvador (BA) - Divulgação/PMBA
Carro despencou 10 metros do estacionamento de um prédio em Salvador (BA) Imagem: Divulgação/PMBA

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

18/11/2020 16h22

Um homem morreu após o veículo em que estava despencar da garagem de um prédio localizado no bairro da Graça, em Salvador. A queda foi de aproximadamente 10 metros de altura. A vítima, o advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos.

Segundo moradores, o acidente aconteceu quando Lima manobrava o automóvel, Honda Fit, modelo automático.

Após dar marcha à ré, o condutor perdeu o controle do carro e avançou contra parede da garagem, que ficou destruída com o impacto. Ao atingir o solo, o veículo ficou de ponta-cabeça.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar atuaram na tentativa de resgate e chegaram a retirar a vítima das ferragens. De acordo com os agentes, Lima sofreu uma fratura no pescoço.

Carro cai de prédio em Salvador; advogado morre - Divulgação/PMBA - Divulgação/PMBA
Carro cai de prédio em Salvador; advogado morre
Imagem: Divulgação/PMBA

Ao UOL, a assessoria da Polícia Militar informou que o óbito do advogado foi constatado por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência). O corpo dele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Vizinhos do edifício onde ocorreu o acidente relataram que Lima não morava no local e teria ido ali para entregar o veículo a um amigo. A versão, contudo, não foi confirmada oficialmente.

OAB lamenta morte e decreta luto

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Bahia divulgou nota em que lamenta a morte de Jorge Otávio Oliveira Lima e decreta luto de três dias.

Segundo o texto, Lima foi um "defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais e honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho".

O advogado atuou como conselheiro da entidade, foi presidente da Abat (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) e vice-presidente da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas).

"Com profundo pesar, a OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares de Jorge que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, sempre com a certeza de que esse nobre advogado, apesar de ter nos deixado cedo demais, construiu em vida um legado que inspira a todos", prossegue o comunicado.

Para o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, Lima é um amigo que fará muita falta.

"Era um homem de Ordem que viveu para servir e nos deixa de maneira precoce e repentina nesse ano que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático, nos Direitos Humanos e na Justiça Social", escreveu Castro