Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai relembra tensão após filho de 2 anos desaparecer na véspera do Natal

Diego Souza dá entrevista ao Fantástico após o filho de 2 anos ser encontrado em MT - Reprodução/TV Globo
Diego Souza dá entrevista ao Fantástico após o filho de 2 anos ser encontrado em MT Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 07h53

Diego Souza ganhou um presente no final de 2020: seu filho, Heitor, de apenas 2 anos, foi encontrado em um aterro sanitário após desaparecer por três dias na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), a 333 km ao norte de Cuiabá.

Ao Fantástico, Diego contou os momentos de tensão que começaram na véspera do Natal (24). "É uma aflição, coração apertado. Uma criança de 2 anos em uma noite fria e chovendo muito. [Espero] Coisas melhores para o ano que vem. 2020 foi complicado", contou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança aparentava estar bem de saúde e apresentava apenas alguns arranhões. O delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy Júnior, informou que o garoto foi encaminhado para o hospital do município, acompanhado dos pais, para ser avaliado clinicamente.

"Ele foi encontrado por um trabalhador que estava aos fundos da Fundação Rio Verde. Ele localizou a criança, ligou para o Corpo de Bombeiros, que foi imediatamente para o local, e levou ele até o hospital", disse o delegado.

H.M.S. é resgatado e levado ao hospital - Divulgação - Divulgação
H.M.S. é resgatado e levado ao hospital
Imagem: Divulgação

Desaparecimento

Os pais da criança são de Campo Novo do Parecis, a 390 km de Cuiabá, e foram passar o Natal com familiares na chácara em Lucas do Rio Verde. Eles informaram à polícia que, por volta das 15h de quinta-feira (24), perceberam a ausência da criança. Segundo o relato, a mãe afirmou que dormia com o menino em uma cama e se levantou para ajudar o marido a trocar um disjuntor da residência.

O casal foi guardar algumas ferramentas e, quando chegou no quarto, não encontrou a criança dormindo. Os pais procuraram o filho, mas não encontraram na casa e nem perto da chácara. Os Bombeiros foram acionados e fizeram buscas por 72 horas em conjunto com as polícias Civil e Militar. Foram utilizados cães de busca, um drone e um helicóptero disponibilizado por um produtor rural da cidade.

Investigações

O delegado afirmou que a polícia seguirá investigando para descobrir como o menino desapareceu e como chegou ao aterro sanitário. "Agora as investigações policiais continuam. Nós queremos saber as circunstâncias em que a criança chegou até o local. E o inquérito policial, portanto, tem 30 dias para ser concluído, chegar a resolução cabal deste fato e possível responsabilização criminal dos envolvidos", destacou Eugênio Rudy Júnior.