Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano morre ao saltar de wingsuit no Rio; paraquedas pode ter falhado

O marroquino naturalizado americano Salsabil Bennani, que morreu ao saltar da Pedra da Gávea, no Rio - Reprodução
O marroquino naturalizado americano Salsabil Bennani, que morreu ao saltar da Pedra da Gávea, no Rio Imagem: Reprodução

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2021 11h33

Um homem morreu ontem ao saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Salsabil Bennani, 43 anos, era marroquino naturalizado americano e morava na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 12h40. Pelo local ser de difícil acesso, foi necessário o uso de um helicóptero para localizar Bennani. Os bombeiros encontraram o corpo pouco antes das 14h. A vítima estava em um paredão conhecido como "Cabeça do Imperador".

Corpo de Salsabil Bennani é resgatado por helicóptero após queda - Reprodução - Reprodução
Corpo é resgatado por helicóptero após queda
Imagem: Reprodução

No wingsuit, o praticante utiliza um macacão com asas para planar no ar durante a queda livre. Próximo ao solo, abre um paraquedas para amenizar o impacto. Não se sabe ainda o que aconteceu durante o salto do americano, mas a Polícia Civil disse que duas testemunhas já foram ouvidas pelos agentes da 16ª DP (Barra) e as primeiras informações dão conta de que o paraquedas pode não ter funcionado corretamente.

Após o resgate, o corpo de Bennani foi levado para o Grupamento Marítimo dos Bombeiros, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, onde passou por uma perícia e, em seguida, encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Ele trabalhava havia pouco mais de 22 anos como vice-presidente de segurança do Bank of America. O consulado americano foi informado do ocorrido, mas ainda não se sabe o que motivou a viagem do americano ao Rio.