Topo

Esse conteúdo é antigo

Apelidado de 'Bruxo', homem é acusado de atacar namorada com espada no Rio

Homem é preso sob suspeita de tentar matar a namorada com uma espada oriental - Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso sob suspeita de tentar matar a namorada com uma espada oriental Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

19/02/2021 09h47

Um homem foi preso ontem, no Leblon, na zona sul do Rio, suspeito de tentar matar a namorada usando uma espada oriental. De acordo com a Polícia Civil, a mulher começou a ser agredida dentro de um carro ainda em movimento, perto do Shopping Leblon.

O casal mora em Minas Gerais e estava há três dias no Rio. Segundo a polícia, ao deixarem o veículo, o homem, identificado como Phillip Balbino da Costa Henriques e apelidado de Bruxo, tentou golpear a companheira com a espada - que se assemelha a uma faca com lâmina longa, estilo oriental, com cabo vermelho e dourado. Na ação, Phillip acabou perfurando a lataria do carro.

Phillip foi preso no local em flagrante. No veículo dele, foi encontrada a espada.

A delegada Natacha Alves de Oliveira disse ao UOL que o acusado agrediu a namorada todos os dias da viagem, motivado por ciúmes.

espada - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Marca na lataria mostra golpe de espada oriental em veículo
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

"Eles estavam em um veículo quando o mesmo começou a agredi-la, ameaçando levá-la para um matagal para matá-la. Ela tentou escapar no momento em que o autor abriu o vidro [do veículo] para arremessar o telefone celular da vítima, fazendo com que o mesmo perdesse a direção e quase colidisse. A vítima começou a gritar por socorro, chamando a atenção de populares. Então, ambos desembarcaram do veículo, momento em que o mesmo tentou atingi-la com o golpe de espada", explicou a delegada da 14ª DP.

Ele já respondia pelo crime de tráfico de drogas em Minas Gerais e é conhecido pelo apelido de Bruxo, em Belo Horizonte. Agora, o autor pode responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e injúria.

"O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil.

A reportagem tenta buscar a defesa do suspeito e atualizará o texto caso haja um posicionamento.