Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 2 anos é internada após ser espancada; namorado da mãe é suspeito

A menina estava em casá com a babá e mais duas crianças - Daniela Malmann/UOL
A menina estava em casá com a babá e mais duas crianças Imagem: Daniela Malmann/UOL

Daniela Mallmann

Colaboração para UOL, em Belo Horizonte

28/04/2021 14h13Atualizada em 28/04/2021 15h08

Uma menina de dois anos, está internada na UTI do Centro Materno Infantil em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia civil suspeita que ela tenha sido espancada pelo namorado da mãe na segunda-feira (26) em Betim, na Grande BH.

A criança deu entrada na UPA da cidade mas devido à gravidade das lesões foi transferida para o Centro Materno Infantil onde passou por cirurgia. Segundo a mãe da criança, ela teve ferimentos internos em uma das orelhas, lesões na cabeça e no tórax.

O principal suspeito é Philipe Emanuel de 23 anos que namorava a mãe da menina há cerca de um ano e meio. Segundo uma vizinha que não quis se identificar, a criança já vinha apresentando hematomas pelo corpo e um comportamento mais recluso quando ele se aproximava.

"Tem umas duas semanas que a babá é a mãe estavam percebendo uns roxos só que como ela tem uma irmã que é hiperativa e agressiva elas achavam que era a irmã que estava cometendo e agora a gente viu que não era a irmã. Porque os hematomas apareciam sexta, sábado e domingo, os dias que ele estava aqui" relatou a vizinha.

Ainda segundo a mulher, no momento da agressão estavam na casa a babá e mais duas crianças, incluindo a irmã da vítima, de cinco anos."Ela viu tudo. Ela falou que o "tio" jogou a irmãzinha dela com muita força no chão", concluiu ela.

Conforme a delegada Ariadne Elloise Coelho, geralmente em casos como este é comum que a criança ou adolescente de sinais sobre as agressões que estão passando. Os pais ou responsáveis legais da criança precisam ficar atentos, já que tem a obrigação de informar as autoridades caso haja suspeita de agressão.

"Se uma mãe por exemplo, tem conhecimento dessas agressões, presencia, sabe e não toma providências ela pode sim responder pelo mesmo delito que o agressor vai diretamente responder porém na modalidade omissiva", alerta Coelho.

O suspeito, Philipe Emanuel fugiu do local e até o momento não foi localizado. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

O caso será investigado pela delegacia especializada de atendimento à mulher em Betim.