Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de cometer assassinatos em série contra sem-teto em BH é preso

Suspeito atacava moradores de rua enquanto eles estavam dormindo  - Reprodução/TV Globo
Suspeito atacava moradores de rua enquanto eles estavam dormindo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em Belo Horioznte

18/05/2021 11h49Atualizada em 18/05/2021 15h03

Um homem de 54 anos foi preso em Belo Horizonte (MG), suspeito de cometer assassinatos em série desde 2019, todos contra moradores de rua. Ele teria tentado matar seis sem-teto neste período e foi encontrado nesta madrugada após agredir violentamente mais uma vítima, de 34 anos, com uma panela de pressão, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital mineira.

O suspeito, que também é morador de rua, afirmou para os policiais que os assassinatos aconteciam por uma "questão de justiça". Ele agredia pessoas na região central de Belo Horizonte e de bairros próximos ao centro. Todos eram homens e estavam dormindo quando foram atacados.

Os militares conseguiram chegar até o suspeito cerca de duas horas após o último crime, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança. Além da panela de pressão, foram apreendidos com o suspeito duas facas e um pedaço de ferro.

A vítima que foi agredida nesta madrugada teve esmagamento de crânio e foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado grave.

armas do crime - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Panela de pressão era uma das armas dos crimes. além dela, foram apreendidas com o suspeito duas facas e um pedaço de ferro
Imagem: Reprodução/TV Globo