Topo

Esse conteúdo é antigo

Ônibus é incendiado em São Paulo; polícia vê ato preparatório para assalto

Ônibus incendiado na região do Grajaú, zona Sul de São Paulo  - Reprodução/TV Globo
Ônibus incendiado na região do Grajaú, zona Sul de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 09h44

Um ônibus foi incendiado na manhã de hoje no Grajaú, zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o ato criminoso foi praticado com a intenção de articular um assalto na região, mas policiais foram acionados e impediram a continuidade da ação. Houve confronto e um suspeito ficou ferido.

O incêndio foi registrado por volta das 5h (de Brasília) na Avenida Carlos Barbosa Santos. Houve a tentativa de colocar fogo em um outro ônibus na região, na Avenida Dona Belmira Marin, mas policiais chegaram a tempo. Houve confronto nos dois locais.

"Eles estavam com o intuito de articular uma ação criminosa. O serviço de inteligência diz que provavelmente com envolvimento com caixa eletrônicos, ataque a algum estabelecimento. Colocaram fogo no ônibus para dificultar o trabalho da polícia", disse a porta-voz da PM de São Paulo, Aline Camargo, em entrevista à TV Globo.

Segundo a polícia, um suspeito levou um tiro na perna e foi levado a um hospital da região. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi extinto por volta das 6h e não houve vítimas no incêndio.

No dia 20 de maio, uma ocorrência parecida foi registrada na região. Na ocasião, porém, assaltantes queimaram um ônibus após um roubo. A polícia investiga se existe relação entre os casos.