Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal unido há 66 anos canta em reencontro após internação por covid; veja

Oswaldo e Iolanda de mãos dadas, durante o encontro no CTI do Hospital São Vicente - Reprodução/Rede Globo
Oswaldo e Iolanda de mãos dadas, durante o encontro no CTI do Hospital São Vicente Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 12h29

Dois idosos, juntos há mais de 66 anos, foram separados no início deste mês, ao serem internados em decorrência da covid-19. Comovida com a história de amor do casal, a equipe do Hospital São Vicente de Paula, no Rio de Janeiro, decidiu fazer um agrado à dupla e organizou um encontro emocionante entre eles no Centro de Tratamento Intensivo.

Oswaldo Bellizi, de 95 anos, não escondeu a emoção de reencontrar a amada, Iolanda Bellizi, de 90, após o tempo em que foram tratados em leitos separados. De mãos dadas à mulher, ele aproveitou o embalo da canção "Como é Grande o Meu Amor por Você", de Roberto Carlos, colocada pela equipe médica, e cantou, jurando seu amor para ela, que o acompanhou nos versos da canção.

Segundo o hospital, o encontro aconteceu no sábado (12), em que se comemorou os dias dos namorados, e foi organizado como parte de um projeto que promove um atendimento humanizado e personalizado.

Conforme reportado pela Rede Globo, o casal não apresenta um quadro grave da doença e está bem. Ambos devem receber alta em breve para que Oswaldo siga ao lado de Iolanda, com suas juras de amor após praticamente uma vida inteira juntos.