Cachorro 'montanhista' é resgatado a cerca de 37 metros de altura em MG
Um cachorro "montanhista" foi resgatado na manhã de ontem pelo Corpo de Bombeiros de Mariana, em Minas Gerais. Tufão, como foi identificado, era da raça fila brasileiro e estava em um local de difícil acesso em Águas Claras, distrito de Mariana.
Segundo informaram os Bombeiros, o resgate contou com o apoio da Guarda Municipal de Mariana. Os militares utilizaram um drone que permitiu a rápida localização do cachorro.
A equipe precisou utilizar técnicas de Salvamento em Altura, já que o animal ficou confinado no interior de uma fenda de quase 37 metros de altura, em um espaço de 2 metros de largura por 1,5 metro de comprimento.
Enquanto uma equipe trabalhava com rapel a 45 metros de altura, outra estava no solo monitorando o resgate utilizando o drone e auxiliando no deslocamento dos militares.
Depois de algumas horas de dedicação dos profissionais envolvidos, o cachorro foi resgatado e encontrava-se seguro, porém notadamente cansado, desidratado e faminto. No local, os bombeiros deram água ao animal e devolveram ao tutor.
O homem, por sua vez, disse que apenas notou a falta do bicho na manhã de segunda-feira (14), ao ver que não estava com todos sete cachorros que ele possui e que costumam caçar na região. Dois deles tinham sumido.
Agora, Tufão retornou a casa e está bem e se recuperando do susto de ter ficado no alto de uma rocha. O outro ainda está sendo procurado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.