Menina de 9 anos realiza sonho de ter cama depois de enviar carta para a PM
Micaely Aparecida Dias Santos, de 9 anos, comoveu os policiais militares de São João do Pacuí, cidade a 490 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A menina, que mora com a família em uma área rural a 12 km da cidade, desejava ter uma cama nova e realizou o sonho após escrever uma cartinha e entregá-la na sede da Polícia Militar da região.
Segundo informações da Inter TV, emissora afiliada da Rede Globo, a criança foi pessoalmente com a mãe até o quartel entregar a carta. Na corporação, as duas foram recebidas pelo sargento Guilherme Alves Malveira, que iniciava o turno de serviço e ainda não havia atendido nenhuma ocorrência no dia.
No papel, enfeitado com desenhos de flores e corações, a menina pedia uma cama de presente e dizia que a que tinha estava quebrada e dava dores no braço.
"Meu sonho é dormir em uma caminha boa", escreveu Micaely.
O PM fotografou a cartinha e postou nas redes sociais. Em poucos dias, uma comerciante entrou em contato com a corporação manifestando o desejo de doar a cama e o colchão para a garota.
E o sonho de Micaely se tornou realidade na tarde de anteontem. Além da cama, a garota ganhou um lençol com estampa de princesa e uma cesta básica para a família.
"Queria agradecer a Deus e a Polícia Militar que ajudou a realizar o meu sonho. Minha mãe não tinha condições de comprar uma cama", disse a meninas aos policiais, já com a cama nova montada em seu quarto.
"Acredito que através da solidariedade podemos melhorar o mundo", acrescentou o sargento Guilherme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.