Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar criança de 4 anos em Santo André é preso

Vizinho atirou contra um homem de 30 anos e a filha de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu - ILUSTRATIVA/AGêNCIA BRASIL
Vizinho atirou contra um homem de 30 anos e a filha de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu Imagem: ILUSTRATIVA/AGêNCIA BRASIL

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 18h08Atualizada em 16/07/2021 18h15

O suspeito de matar uma criança de 4 anos em Santo André no domingo (11) foi preso hoje em São Vicente, litoral de São Paulo, em cumprimento de mandado de prisão temporária. Bruno Freitas, conhecido como "Brunão", é apontado como o autor dos tiros que levaram a morte da criança.

De acordo com a SSP-SP (Secretária de Segurança Pública de São Paulo), "as diligências prosseguem para finalização das investigações."

A prisão precede a apreensão do carro utilizado pelo suspeito no dia do crime.

Em entrevista ao Brasil Urgente, a mãe da vítima, Brenda Oliveira Plácido, disse estar se sentido aliviada com a notícia.

"Foi um alívio que ele foi preso. A Justiça está feita", afirmou. "Do outro lado fica bastante machucado porque a minha filha não está aqui."

A mãe da criança ainda afirmou que está recebendo apoio de amigos e familiares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai da menina chegava em casa de carro, com quatro crianças, no bairro Jardim Ana Maria, quando foi surpreendido por um vizinho que atirou contra eles. As outras três crianças não ficaram feridas.

Brenda, ao ouvir os tiros, entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu fugir. A menina ainda foi levada pelo pai ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. O pai teve os projéteis retirados do braço, foi medicado e liberado.

Em entrevista ao Brasil Urgente anteriormente, o pai da criança disse que a briga com o suspeito iniciou em 2018, quando eles moravam no mesmo bairro.

"Ele jogou meu carro na rua e nosso desentendimento começou aí, quando ele pegou o meu carro e jogou no meio da rua. Mas eu particularmente nunca fui atrás dele", afirmou.

Os dois já haviam se desentendido ainda naquela época e, para se defender, ele acabou dando uma facada no vizinho durante uma discussão.