Topo

Esse conteúdo é antigo

PM frustra roubo de medicamentos, libera 16 reféns e prende 9 criminosos

Materiais apreendidos pela Polícia Militar em Pouso Alegre (MG) em uma tentativa de roubo a uma distribuidora de medicamentos - Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação
Materiais apreendidos pela Polícia Militar em Pouso Alegre (MG) em uma tentativa de roubo a uma distribuidora de medicamentos Imagem: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 11h59

Uma ação da Polícia Militar no último sábado (17) conseguiu libertar 16 funcionários que eram feitos reféns por criminosos durante uma tentativa de roubo a uma distribuidora de medicamentos em Pouso Alegre (MG). O caso ocorreu no bairro Mirante do Paraíso. Nove pessoas foram presas.

Segundo informações da PM, os agentes cercaram a empresa de medicamentos após receberem a denúncia de que estaria ocorrendo um roubo no local. Após tentativas de negociação com os criminosos, os policiais invadiram o local usando gás lacrimogêneo.

Com os criminosos a PM apreendeu um revólver, uma pistola, uma faca de cozinha, R$ 540, 16 celulares, entre outros objetos, como duas placas veiculares que estavam guardadas em um caminhão estacionado do lado de fora da distribuidora.

O caminhão que seria utilizado para transportar os medicamentos roubados foi apreendido e encaminhado ao Pátio Credenciado do Detran/MG.

De acordo com as investigações iniciais, um funcionário da distribuidora, de 19 anos, passou informações da rotina do local para o que o grupo realizasse o roubo..

Os nove criminosos, com idades entre 19 e 46 anos, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.