6 pessoas da família desaparecem após barco virar no PR; três são crianças
Seis pessoas da mesma família estão desaparecidas, entre elas três crianças, após um barco virar no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, na região norte do Paraná. O acidente foi ontem à tarde, perto da localidade conhecida como Salto Três Pousos, no distrito de Ubaúna.
Os familiares faziam um passeio na região com uma embarcação de alumínio e caíram na água quando o barco virou. As vítimas são moradores de Maringá e Ivaiporã (PR).
Outras três pessoas, um casal e a filha deles, uma criança de três anos, conseguiram se segurar na embarcação e chegar até a margem. Todos foram encaminhados ao hospital de São João do Ivaí com sinais de hipotermia, mas passam bem.
"Fomos acionados por moradores da região, por volta das 20 horas de ontem. O resgate dessas vítimas ocorreu por volta das 22h30. As buscas pelos desaparecidos seguiram até às três horas da manhã de hoje e foram retomadas nesta manhã. Por enquanto, não temos nenhuma pista das vítimas", disse o Tenente Elvi Stofella, do Corpo de Bombeiros de São João do Ivaí.
O local é de difícil acesso e por conta do forte frio que faz na região, que chegou a 1 grau durante a madrugada, as buscas são ainda mais prejudicadas. Um helicóptero também ajuda no resgate.
Uma das hipóteses é que a embarcação tenha virado após perder o controle durante uma correnteza. "O Rio Ivaí não é fundo, mas tem vários pontos com correnteza. Eles devem ter perdido o controle da embarcação e batido em alguma pedra", afirma o Tenente Stofella.
Ainda segundo os bombeiros, o barco foi encontrado a cerca de cem metros do local do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.