Topo

Esse conteúdo é antigo

6 pessoas da família desaparecem após barco virar no PR; três são crianças

Buscas pelos seis desaparecidos continuam no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, na região norte do Paraná - Canal HP de São João do Ivaí
Buscas pelos seis desaparecidos continuam no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, na região norte do Paraná Imagem: Canal HP de São João do Ivaí

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

19/07/2021 10h35

Seis pessoas da mesma família estão desaparecidas, entre elas três crianças, após um barco virar no Rio Ivaí, em São João do Ivaí, na região norte do Paraná. O acidente foi ontem à tarde, perto da localidade conhecida como Salto Três Pousos, no distrito de Ubaúna.

Os familiares faziam um passeio na região com uma embarcação de alumínio e caíram na água quando o barco virou. As vítimas são moradores de Maringá e Ivaiporã (PR).

Outras três pessoas, um casal e a filha deles, uma criança de três anos, conseguiram se segurar na embarcação e chegar até a margem. Todos foram encaminhados ao hospital de São João do Ivaí com sinais de hipotermia, mas passam bem.

"Fomos acionados por moradores da região, por volta das 20 horas de ontem. O resgate dessas vítimas ocorreu por volta das 22h30. As buscas pelos desaparecidos seguiram até às três horas da manhã de hoje e foram retomadas nesta manhã. Por enquanto, não temos nenhuma pista das vítimas", disse o Tenente Elvi Stofella, do Corpo de Bombeiros de São João do Ivaí.

O local é de difícil acesso e por conta do forte frio que faz na região, que chegou a 1 grau durante a madrugada, as buscas são ainda mais prejudicadas. Um helicóptero também ajuda no resgate.

Uma das hipóteses é que a embarcação tenha virado após perder o controle durante uma correnteza. "O Rio Ivaí não é fundo, mas tem vários pontos com correnteza. Eles devem ter perdido o controle da embarcação e batido em alguma pedra", afirma o Tenente Stofella.

Ainda segundo os bombeiros, o barco foi encontrado a cerca de cem metros do local do acidente.