Topo

Esse conteúdo é antigo

Sapo é jogado em presídio de MG, e policiais acham celular dentro do animal

Sapo morto foi arremessado da rua para dentro de um presídio em Montes Claros (MG). Dentro do animal, os policiais encontraram um celular - Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais
Sapo morto foi arremessado da rua para dentro de um presídio em Montes Claros (MG). Dentro do animal, os policiais encontraram um celular Imagem: Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 10h24Atualizada em 23/09/2021 20h09

Policiais penais de um presídio de Montes Claros (MG) flagraram o momento em que um sapo foi arremessado da rua para dentro do presídio. A surpresa foi quando notaram que dentro do animal morto havia um celular.

Locados no Estabelecimento Penal Montes Claros I (Alvorada), também conhecido como Presídio de Alvorada, eles ouviram um barulho de algo batendo contra o muro da unidade, na manhã de terça-feira (21). Ao verificarem, encontraram o anfíbio em cima do telhado de uma marcenaria vizinha ao presídio. Desconfiados, abriram o animal e encontraram o objeto.

"Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Neste caso, por exemplo, os procedimentos de ronda, que são realizados de forma contínua, permitiram a apreensão", disse o diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa.

O aparelho celular encontrado foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais. Um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido foi aberto pela direção da unidade prisional.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o texto, Montes Claros não fica na região metropolitana de Belo Horizonte. E, diferentemente da primeira versão do texto, o termo correto a ser usado desde 2019 é policial penal, e não agente penitenciário. As duas informações foram corrigidas.