Sargento dos bombeiros morre após passar mal em combate a incêndio em MG
Um sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais morreu ontem, enquanto combatia um incêndio florestal em Arinos, a 727 km de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, Carlos Roberto Silva teve um mal súbito que evoluiu para parada cardiorrespiratória durante o trabalho. A unidade ainda não confirmou se o problema de saúde tem relação com o combate às chamas.
Roberto deixa a família e dois filhos em Barbacena (MG), cidade em que residia. O militar estava lotado no Posto Avançado de Congonhas, mas há alguns dias reforçava a equipe que atuava no combate às chamas em Arinos, onde o combate ao fogo já dura oito dias.
"O Sargento Roberto foi um excelente militar. Era reconhecido pela sua serenidade e compromisso com o serviço", diz a nota do Corpo de Bombeiros.
Ele foi ainda instrutor de Combate a Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-Hospitalar, além de ser professor de aikido.
"Neste momento a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e meio ambiente. O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda família Bombeiro Militar", finaliza a nota.
Segundo a corporação, quase 15 mil hectares haviam sido consumidos pelo fogo até o início da semana. O combate ao fogo conta ainda com o apoio da prefeitura de Arinos e de outras instituições públicas.
Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Arinos divulgou uma nota lamentando a morte do militar e decretou luto oficial de três dias.
"A Prefeitura Municipal de Arinos lamenta a morte do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto Silva, que de forma honrosa estava trabalhando no combate aos incêndios que atingem nossa região. Em respeito à sua memória e a dor de seus familiares e amigos, a Prefeitura decreta luto oficial de três dias", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.