Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz pedido de casamento nas alturas, aliança 'voa' e vídeo bomba

Caio Santana

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 22h28Atualizada em 09/12/2021 10h28

Um pedido de casamento nos ares foi feito pelo mecânico Rafael Felipe Moreira, 30, para a auxiliar de laboratórios Ana Paula, 23, que moram em Montenegro (RS). Ele levou a então namorada para um parque de Nova Roma do Sul (RS) e, no pêndulo, brinquedo de vai e vem em que a pessoa fica a vários metros do chão, tirou as alianças e pediu a mão dela. O que Ana Paula, que estava tensa devido ao brinquedo, não esperava era que as alianças iriam "voar" da mão do rapaz.

"O pedido de casamento foi planejado. [...] Na parte das alianças caindo, foi uma 'trollagem'. Eu tinha uma 'caixinha fake' e uma com as alianças de verdade", entrega Rafael, em conversa com o UOL. "Fui ao parque ano passado, achei que fosse legal uma surpresa ali. Apesar do susto, ela disse sim".

O casal se conheceu na época da escola, mas está junto há quase seis anos e tem um filho de dois anos. Quem ajudou no plano de Rafael para o pedido, realizado no último domingo (5), foi Julio Cesar de Borba, diretor do Eco Parque Cia Aventura, onde ocorreu toda a surpresa. Ele detalha o que foi feito para tudo sair conforme planejado.

footo 1 - Reprodução/ Arquivo pessoal - Reprodução/ Arquivo pessoal
Moradores de Montenegro (RS), o agora casal de noivos está junto há quase seis anos e tem um filho de 2
Imagem: Reprodução/ Arquivo pessoal

"Foi planejada a queda da aliança, porque ele disse que queria surpreendê-la pelo pedido. O pedido era verdadeiro. Ele preparou em um bolso a aliança verdadeira e em outro a falsa. Quando eles estão quase parando, ele mostra a aliança verdadeira. O cair foi pensado, para ver a reação dela", conta Julio em entrevista ao UOL.

E a reação não poderia ser outra, antes do sim: "Não esperava ser pedida em casamento, ainda mais naquele brinquedo. Nem imaginava que o pêndulo era assim, achei que íamos passear no parque e no fim era um brinquedo que se jogava para frente e para trás. Eu já estava pronta para desistir". Apesar do nervosismo, ela lembra dos detalhes.

Eu não conseguia olhar para ele. Foi quando ele perguntou 'quer casar comigo?' e eu 'o que? Como assim agora? Eu estou muito nervosa, não consigo prestar atenção'. Quando eu vi a caixa caiu, o brinquedo me jogou para frente, eu não sabia mais o que eu estava sentindo, assim como eu estava com medo, passou e eu fiquei muito nervosa por ser pedida em casamento.

O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu bastante, inclusive na própria página do parque, que tem 78,8 mil seguidores. A concretização do pedido precisou ser feita com cuidado, sem deixar pistas. "É difícil esconder coisas de mulher, até mesmo uma surpresa. Ela fica desconfiada, tive que fazer o máximo para ela não perceber nada da minha parte", finaliza Rafael.