Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista de app é achada morta no porta-malas do carro em que trabalhava

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/02/2022 15h47

O corpo de uma motorista de aplicativo de 39 anos foi encontrado dentro do porta-malas do carro que ela usava para trabalhar. O veículo de Michelle Caroline Chinol havia sido apreendido pela Prefeitura de Curitiba ontem à noite, no bairro Ganchinho, por estar estacionado de forma irregular, mas não se imaginava que ele seria peça de uma cena de crime.

Após ser recolhido por um guincho para o pátio da Superintendência de Trânsito, no bairro Portão, funcionários sentiram um forte odor ao se aproximarem do veículo. Eles decidiram abrir o porta-malas e encontraram o corpo da mulher em estado avançado de decomposição.

"Ela entrou em contato telefônico com o irmão no domingo e essa é a última informação que os familiares repassaram. Não foi feito boletim de ocorrência por conta do desaparecimento, já que, como ela prestava serviço de aplicativo não só em Curitiba como no litoral do Paraná, era comum sair de casa, sem avisar e voltar dias depois", afirmou o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, em entrevista ao UOL.

michelle - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Corpo da motorista de aplicativo Michelle Caroline Chinol, de 39 anos, foi encontrado dentro do porta-malas do carro que usava para trabalhar
Imagem: Reprodução/Instagram

A polícia investiga ainda se ela estava com algum passageiro momentos antes de morrer e não informou se há mais pistas que ajudem a solucionar o caso.

Michelle também era atleta profissional de MMA e capoeira, de acordo com o delegado.

"O carro apreendido está no nome do irmão de um amigo, que já morreu. A princípio, não houve evidências de morte violenta, já que era uma pessoa mais difícil de ser dominada", afirmou Menezes, citando o fato de ela ter sido atleta. "Neste primeiro momento, não sabemos quais aplicativos que ela trabalhava e se tinha transportado algum passageiro momentos depois".

Em nota enviada ao UOL, a Uber não confirmou se Michelle prestava serviços para a empresa, mas lamentou a morte.

"Traz enorme tristeza à Uber que cidadãos que desejam apenas gerar renda ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade. Compartilhamos nossos sentimentos com a família da motorista parceira Michelle Caroline Chinol neste momento tão difícil. A Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei", manifestou-se a empresa.

'Não tinha problema com ninguém'

Mestre Burguês, responsável pela academia em que Michelle treinava havia 20 anos, definiu Michelle como "super amorosa".

"Uma menina maravilhosa, que não tinha problema com ninguém. Super amorosa. Não estamos acreditando o motivo de acontecer essa fatalidade. Ela sempre participava das rodas com a gente e veio pela última vez na sexta-feira (11). Era muito amiga e tinha começado a trabalhar recentemente como motorista de aplicativo", contou ele.

O corpo de Michelle foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba para passar por exames que devem apontar a causa da morte.