Topo

Paes comemora liderança em pesquisa e critica 'farsantes da prefeitura'

Eduardo Paes apareceu na liderança da pesquisa Datafolha - Divulgação
Eduardo Paes apareceu na liderança da pesquisa Datafolha Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

08/10/2020 21h08Atualizada em 09/10/2020 14h28

Candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) comemorou o resultado da nova pesquisa Datafolha, divulgada hoje. Ele divulgou os números e aproveitou para fazer uma crítica indireta.

"Nova pesquisa mostra que continuamos em 1º lugar e crescendo, com 30% das intenções de voto! Já temos 43% dos votos válidos. Os cariocas não querem mais pessoas despreparadas e farsantes na gestão da Prefeitura. O Rio vai voltar a dar certo. Vamos juntos! Agora é 25!", escreveu Paes no Twitter.

O principal adversário de Paes no momento é o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Na pesquisa Datafolha, ele apareceu com 14%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, Crivella está empatado tecnicamente na segunda posição com Martha Rocha (PDT), que tem 10%, e Benedita Silva, com 8%.

Atrás deles, estão Renata Souza (PSOL), com 3%; Eduardo Bandeira de Mello (Rede), com 3% e Cyro Garcia (PSTU), com 2%.

Aparecem com 1% das intenções de voto: Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB). Não alcançaram um ponto percentual os candidatos Henrique Simonard (PCO), Glória Heloiza (PSC) e Suêd Haidar (PMB).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o quarto parágrafo, Cyro Garcia é filiado ao PSTU, e não ao Novo. A informação foi corrigida.