Topo

Um mês após sumiço de April Jones, pais da garota agradecem "apoio do público"

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 15h59

Os pais da garota April Jones, 5, desaparecida há um mês no Reino Unido, divulgaram nesta quinta-feira (1º) uma carta na qual agradecem o apoio do público no caso. “Desde o dia 1º de outubro, nós recebemos mensagens, flores e cartões vindos não apenas do Reino Unido, mas do mundo inteiro, e nos sentimos confortados sabendo que as pessoas estão pensando na April e em nós. Obrigado pelos seus sentimentos e palavras de carinho”, diz o comunicado, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Os pais de April ainda contam que são “continuamente atualizados” a respeito das investigações de busca da garota, que desapareceu há um mês no vilarejo de Machynleth, oeste do Reino Unido, após entrar em um veículo desconhecido.

A menina já é tida como morta pela polícia, sobretudo por conta de sua doença – ela sofre de paralisia cerebral e precisa tomar medicamentos diariamente. No dia 2, um homem foi detido por envolvimento no desaparecimento dela. Mark Bridger, 46, foi oficialmente preso e acusado de matar a menina.

“Estamos lisonjeados com os massivos recursos que estão sendo investidos [nas buscas] e ficamos muito agradecidos com tantas equipes que ainda estão aí, todos os dias, procurando nossa linda filha”, continuam os pais.

Mais de 40 mil homens gastaram horas buscando April, mas até agora não encontraram nenhum traço dela. Além disso, 150 especialistas continuam monitorando uma área de 60 km² no entorno do vilarejo. Há mais de 300 áreas de busca.

A polícia local coordena a operação e disse que as buscas podem continuar em 2013, se for preciso. A corporação também ofereceu especialista para ajudar os pais de April.