Disputa por patrimônio de Mandela envolve filhas e amigos do ex-presidente
O patrimônio do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, é alvo de disputa entre suas filhas e seus amigos. Duas filhas de Mandela tentam na Justiça garantir o direito de administrar fundos de investimentos do pai. Mas o advogado e amigo de Mandela, George Bizos, disse que vai recorrer da ação das filhas do ex-presidente.
A disputa envolve os fundos Harmonieux Investment Holdings e da Magnifique Investment Holdings estimados em cerca de US$ 1,7 milhão. Os fundos em disputa pertencem apenas a uma parte da herança de Mandela.
Em comunicado, Bizos informou sobre a decisão de recorrer e disse que as filhas de Mandela usaram expressões queixosas e grosseiras. As duas filhas de Nelson Mandela, Makaziwe e Zenani, acusam Bizos, o ministro da Habitação, Tokyo Sexwale, e um advogado assumirem a administração dos fundos.
Porém, Bizos, Sexwale e o advogado dizem ter sido nomeados pelo próprio Nelson Mandela. Aos 94 anos, o ex-presidente não se pronunciou sobre o litígio. Bizos acompanha Mandela desde os anos 1960, quando o defendeu no julgamento e o ex-presidente escapou da pena de morte. (Com Angop)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.