Por 10 minutos, eu estaria no local dos tiros, conta brasileira em Munique
A jornalista brasileira Sylvia Siqueira Campos chegou a Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22) e se deparou com um cenário assustador. Um tiroteio foi registrado hoje em um shopping da cidade e deixou "vários mortos e feridos", segundo a imprensa alemã.
"Eu simplesmente desci na estação errada. Por 10 minutos, eu estaria dentro do local dos tiros. É uma sensação muito ruim", descreve Campos. Ela conta que as ruas próximas ao shopping foram bloqueadas e que há muitos carros de polícia e helicópteros na região.
A pernambucana está hospedada em um hotel que fica na região do shopping Olympia, onde ocorreu o tiroteio. Ela lembra que saiu do hotel para comprar uma galocha porque a previsão é de chuva para os próximos dias na cidade.
"Na recepção do hotel, me disseram que o melhor era ir ao shopping Olympia [onde há uma estação de metrô]. Tem duas estações Olympia, com três minutos de distância [entre elas]. Eu desci na errada", relata.
"Na volta, não deu para pegar o trem. Estão parados. A polícia mandou ir pela floresta, onde estão uns policiais com fuzis. [No caminho para o hotel], dei de cara com uma das entradas do shopping [onde ocorreu o tiroteio] ", acrescenta.
A jornalista diz que ainda não conseguiu voltar para o hotel porque ele está localizado na área que foi isolada pela polícia. Ela está na Alemanha para participar de um evento na cidade de Reinwarzhofen.
Tiroteio
A polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. "Não apoie os criminosos", escreveu a polícia. A principal estação de trem foi esvaziada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.
Testemunhas disseram ter visto três homens fortemente armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.
A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.