Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico cava 1,5m de neve para resgatar filho soterrado vivo na França

Gillon Campbell (imagem) ouviu sinal sonoro em aparelho e encontrou filho Fox vivo sob a neve - The Independent/Reprodução
Gillon Campbell (imagem) ouviu sinal sonoro em aparelho e encontrou filho Fox vivo sob a neve Imagem: The Independent/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 13h37

Um homem precisou cavar 1,5m de neve para resgatar o filho de 11 anos que foi soterrado vivo em uma estação de esqui de Chamonix, nos Alpes franceses. A informação foi publicada hoje pelo jornal inglês The Independent.

Fox Campbell estava esquiando em família quando caiu em um buraco e foi engolido pelas encostas de neve ao redor. Nas imagens registradas por uma câmera no capacete do menino, é possível ouvi-lo gritar "pai" quando cai.

O pai, Gillon Campbell, procurou o lugar onde o garoto estava e correu para pegar uma pá. Durante 30 minutos, cavou para conseguir liberar o rosto do filho, que estava consciente. Ao vê-lo, Fox agradeceu.

"Estávamos esquiando ao longo de uma pista, e vimos um campo suave que levava a um barranco antes de retornar à pista", contou Gillon ao site da La Chamoniarde, uma organização de resgate em montanha. "Quando retornarmos à pista, fiquei surpreso ao perceber que meu filho de 11 anos, meu mais velho, não estava lá, porque nós sempre paramos na pista e esperamos um pelo outro."

Gillon pensou que Fox poderia ter encontrado a mãe e foi procurá-la. Ao ver que não estava, procurou um teleférico para procurar por cima da pista. O pai decidiu então refazer a trilha e percebeu que a neve estava diferente no fim do barranco. Então, ligou um sinalizador eletrônico e recebeu um sinal sonoro próximo. Percebeu que o filho estava soterrado ali e começou a cavar.

"Foi um momento muito assustador. Nunca fiquei tão apavorado. Cavei e achei a cabeça dele 1,5m abaixo da neve. Limpei seu rosto e ele falou comigo", contou o pai. "Eu gritei pedindo ajuda. Um casal me escutou, parou e, depois de alguns minutos de alarme, os seguranças chegaram e ajudaram ele a sair de lá", completou.