Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovens invadem zoológico, passam batom em pônei e abrem currais nos EUA

Foto postada no Snapchat mostra jovem que teria participado da invasão ao zoológico-fazenda Amas Farm, nos EUA  - Reprodução/NBC New York
Foto postada no Snapchat mostra jovem que teria participado da invasão ao zoológico-fazenda Amas Farm, nos EUA Imagem: Reprodução/NBC New York

Colaboração para UOL, em São Paulo

02/10/2020 12h16

Sete jovens de idades entre 17 e 18 anos foram acusados de invadir o zoológico Abma's Farm, no condado de Bergen, estado de Nova Jersey (EUA). Durante a invasão, que ocorreu na noite do último sábado (28), os intrusos montaram em animais, abriram os currais e passaram batom lipgloss em um dos pôneis do local.

Em entrevista ao canal televisivo NBC New York, um dos proprietários do zoo, Jimmy Abma, contou que, assim que se deu conta da invasão, acionou a polícia para deter dois invasores que ainda estavam no zoológico-fazenda. Eles fugiram antes que fossem presos.

Jimmy disse ainda que soube que havia alguém dentro da propriedade por meio de uma foto publicada no aplicativo Snapchat. A imagem mostra uma adolescente montada em um dos burros em miniatura do zoológico. A foto foi marcada com um filtro que indica a localização como sendo "Abma's Farm".

O caso preocupou os quatro conjuntos familiares que administram e vivem no local. "Essa é a nossa casa", escreveu a página de Facebook da família Abma, que também alertou para o perigo de invadir currais. "Os animais podem chutar, empinar e pisotear você. No escuro, tudo pode acontecer", escreveram os donos.

Os proprietários dos animais também ficaram ainda mais apreensivos pelo fato de alguns bichos terem escapado. Todos só foram contabilizados no domingo e estavam "abalados e derrapados", conforme descrito na publicação.

From the bottom of our hearts, we want to thank our community for showing us an outpouring of love and support after...

Publicado por Abma's Farm em Domingo, 23 de agosto de 2020

"Alguns dos animais... Não podíamos nem chegar perto, estavam todos nervosos", relatou Jimmy Abma, que levou os bichos ao veterinário para uma avaliação clínica. "Eles [os bichos do zoo] não são montados, e o fato de que os cavalgaram ontem à noite é um problema de saúde. É um problema estrutural", disse ele, um dia depois do ocorrido.

O zoológico Abma's Farm teve que ser fechado por cerca de 24h para que todos os animais fossem examinados. Não é a primeira vez que invasores entram no local, e, de acordo com Jimmy, isso não é um problema isolado. "Não é só nós aqui em nosso zoológico. Isso acontece por todo o país. As pessoas pisam em terras agrícolas e não se importam", lamentou o fazendeiro.