Plenário do Senado aprova nomes para o Conselho de Ética

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil, em Brasília

O Senado aprovou nesta quarta-feira (6) os nomes dos senadores que irão compor o Conselho de Ética da Casa. As indicações foram feitas pelos líderes partidários e aprovadas em votação simbólica durante a ordem do dia.

Pelo PMDB foram indicados Sérgio Souza (PMDB-PR), Valdir Raupp (PMDB-RR), João Alberto (PMDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RO). O PT indicou Wellington Dias (PT-PI), Ana Rita (PT-ES) e Aníbal Diniz (PT-AC).

As indicações do PSDB foram para Mário Couto (PSDB-PA) e Cyro Miranda (PSDB-GO). Pelo PTB foi indicado Gim Argelo (PTB-DF); pelo PR, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP); pelo PDT, Acir Gurgacz (PDT-SC); pelo DEM, Jayme Campos (DEM-MT); pelo PP, Ciro Nogueira (PP-PI); pelo PSD, Sérgio Petecão (PSD-AC) e pelo PSB, a senadora Lídice da Mata (BA).

A votação de hoje escolheu os membros do conselho, mas ainda não definiu quem será o presidente. A escolha deverá ser feita na primeira reunião, que ainda não está marcada. O Conselho de Ética é responsável por analisar processos de quebra de decoro parlamentar e pode enviar pedido de cassação de senadores ao plenário do Senado.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos