Conteúdo publicado há 7 meses

Salles ironiza foto de Tabata com Serra e cita 'Tio Paulo'; deputada rebate

O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) fez uma publicação para ironizar o encontro da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, com o ex-governador e ex-prefeito da cidade José Serra (PSDB).

O que aconteceu

Salles postou uma foto de Tabata com Serra, ambos sentados em um sofá. A foto foi publicada pela pré-candidata em 8 de fevereiro, quando ela divulgou em seu Instagram a conversa que teve com o ex-prefeito. Ela também agradeceu ao político por receber o livro "Desatando Nós", de autoria dele, como presente.

"Estratégia Tio Paulo...", escreveu Salles na legenda da publicação. O comentário do ex-ministro faz referência ao caso da sobrinha que foi presa em abril após ser flagrada com o tio idoso morto em uma cadeira de rodas enquanto tentava sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária do Rio de Janeiro.

Postagem de Salles já acumula mais de 34,1 mil curtidas no Instagram. A publicação também teve mais de seis mil comentários. Em janeiro, ele desistiu de concorrer à Prefeitura pela segunda vez. A primeira foi em junho do ano passado, quando ele desagradou o PL por anunciar a candidatura sem autorização do partido, que já negociava o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), informou o Estadão Conteúdo.

Em vídeo, Tabata disse que publicação foi "extremamente desrespeitosa". Ela declarou que "não vale tudo por like" e explicou que, como pré-candidata, optou por conversar com os últimos ex-prefeitos de São Paulo — João Doria, Gilberto Kassab, Fernando Haddad, Marta Suplicy, Luiza Erundina e José Serra.

Pré-candidata diz que conversa com Serra foi "das mais lúcidas e inspiradoras" que ela teve nos últimos meses. "É muito importante que a gente não se esqueça que as pessoas têm uma história que não pode ser ultrajada dessa forma", acrescentou, citando ainda algumas iniciativas que o tucano teve durante a sua vida política.

Ao UOL, a deputada também comentou que a postagem desrespeita um homem morto e o luto de sua família. "Eu sinto muito que haja políticos que nada fazem por São Paulo, mas fazem de tudo para conseguir likes nas redes sociais", finalizou. A reportagem tenta contato com a assessoria de José Serra. A matéria será atualizada em caso de retorno.

Diante desse legado todo, eu pergunto: E o Ricardo Salles? O que fez pelo nosso país?
Tabata Amaral, em vídeo

Continua após a publicidade

Caso Tio Paulo

Mulher foi presa no dia 16 de abril. Erika de Souza Vieira Nunes, 42, estava em uma agência bancária de Bangu, na zona oeste do Rio, e tentava sacar R$ 17 mil pré-aprovados por um banco para Paulo Roberto Braga, de 68 anos, de quem alegava ser sobrinha.

Movimentação suspeita foi gravada por funcionários da agência. No vídeo, é possível ver a mulher segurando o braço e a cabeça do idoso e pedindo que ele assine o documento. Ela também pergunta se funcionários viram o momento que o idoso abriu uma porta, o que comprovaria que ele estava vivo.

Erika foi solta da prisão nesta quinta-feira (2). Ela estava no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, que fica ao lado do Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio.

Continua após a publicidade

Erika agora é ré. A sobrinha do idoso responderá por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A

Defesa de Erika se posicionou sobre decisão da Justiça. "Foi expedido alvará de soltura com revogação da preventiva. Queremos agradecer a todos os que apoiaram, que acreditaram, que lutaram e que estão com a gente", disse ao UOL a advogada Ana Carla de Souza.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.