Topo

Presidente perdeu oportunidade de se conectar com a população, diz Aécio

 Em discurso, Dilma diz que violência em protestos envergonha  - UOL Notícias
Em discurso, Dilma diz que violência em protestos envergonha Imagem: UOL Notícias

Do UOL, em Brasília

22/06/2013 17h39

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do PSDB e provável candidato do partido nas eleições de 2014, emitiu nota oficial neste sábado (22) comentando o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e TV na noite de sexta.

Para Aécio, a presidente "perdeu uma oportunidade única de se conectar com a população" e errou no conteúdo da fala, mas acertou ao convocar o pronunciamento em rede nacional.

Segundo o tucano, Dilma "reproduziu exatamente o tipo de ação política que está sendo rechaçada nas ruas de todo o país. Fez um discurso dissociado da verdade, reforçando a política como território distante de valores e da própria realidade".

Assista à íntegra do discurso da presidente Dilma

Ainda de acordo com o senador, para que a presidente se conectasse com a população, ela "precisaria ter reconhecido erros e responsabilidades para, em seguida, ter a legitimidade de transformar essa extraordinária manifestação por desejo de mudanças em combustível para uma verdadeira transformação no e do país".

O tucano afirma que faltaram medidas concretas e que o pronunciamento de ontem "reproduz o tradicional jeitinho de fazer política no Brasil: empurrando os problemas para debaixo do tapete".