Topo

UOL transmite "Roda Viva" com jornalista do Intercept Glenn Greenwald

Glenn Greenwald, um dos fundadores e Intercept, no 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais Imagem: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

do UOL, em São Paulo

30/08/2019 04h00Atualizada em 02/09/2019 05h42

O UOL transmitirá nesta segunda-feira (2) ao vivo a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o jornalista do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, em meio aos desdobramentos da divulgação de conversas de integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. A entrevista será realizada a partir das 22h. A sabatina será conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, da Folha.

Greenwald é sócio e cofundador do Intercept, site que deu início em 9 de junho à série de reportagens baseadas nos diálogos vazados de procuradores da Lava Jato e do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz federal responsável pelos julgamentos da força-tarefa. O UOL é um dos veículos de comunicação que fecharam parceria com o Intercept e têm livre acesso ao arquivo de mensagens, que abarca o período de 2014 até este ano e foi enviado ao site de forma anônima.

Nesta semana, o UOL mostrou que procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba.

Glenn foi o primeiro ganhador, ao lado de Amy Goodman, do Prêmio de Jornalismo Independente Park Center I.F Stone em 2008 e do Prêmio Journalism de 2010 por sua investigação sobre as condições degradantes na detenção de Chelsea Manning. Também advogado constitucionalista, ele é autor de quatro livros que integram a lista dos mais vendidos do jornal New York Times na seção de política e direito.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UOL transmite "Roda Viva" com jornalista do Intercept Glenn Greenwald - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política