Topo

Esse conteúdo é antigo

PT usa montagem com voz de Galvão Bueno para ilustrar "pelada" de Lula

Do UOL, em São Paulo*

22/12/2019 20h25Atualizada em 23/12/2019 11h34

O PT (Partido dos Trabalhadores) usou uma montagem com a narração de Galvão Bueno para ilustrar um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelada realizada no interior de São Paulo.

"Eu volto a dizer: [ele] é o melhor jogador da América Latina", dizia a voz de Galvão, enquanto as imagens mostravam Lula.

O vídeo é encerrado com Galvão gritando o seu bordão "Olha o que ele fez, olha o que ele fez...", enquanto o vídeo reproduz logotipos de programas sociais lançados no governo petista.

Lula e o cantor Chico Buarque disputaram, na tarde deste domingo, uma pelada no interior de São Paulo, em mais um evento da ativa agenda do petista, solto desde o início de novembro.

Lula, de 74 anos, jogou com a camisa 13 — do "Doutor Sócrates", em homenagem ao ídolo corintiano — no campo da Escola Nacional Florestan Fernandes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), organizador do evento, no município de Guararema.

Vestida de cinza, a equipe "Amigos de Chico e Lula" enfrentou os "Amigos do MST", de vermelho e branco.

Antes do apito inicial, o cantor e compositor Chico Buarque, um ativo defensor do ex-presidente, brincou, pedindo à zaga do MST para "deixar Lula Livre". Em seguida, Lula estendeu o pedido ao goleiro.

"Preciso fazer um gol", afirmou o ex-presidente, que marcou o primeiro gol de sua equipe por pênalti e empatou o placar em 1-1 nos primeiros dez minutos de jogo.

Lula deixou o campo aos 16 minutos e viu o restante da partida da lateral. Seu time ganhou por 2-1, com gol de Chico Buarque, contra os "Amigos do MST".

No time de Lula, também estavam o ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência Fernando Haddad e o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. João Pedro Stédile, dirigente nacional do MST, liderou a equipe dos "Amigos do MST", que também escalou mulheres.

Lula dedicou os últimos minutos do encontro para percorrer as arquibancadas, distribuindo abraços, beijos, autógrafos e tirando fotos com a militância.

*Com informações da agência AFP, em Guararema (SP)