Topo

Esse conteúdo é antigo

Servidores do Ministério da Saúde entregam carta com homenagem a Teich

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich durante pronunciamento sobre seu pedido de demissão - Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich durante pronunciamento sobre seu pedido de demissão Imagem: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 14h33

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que pediu demissão do cargo ontem, publicou hoje nas redes sociais uma carta enviada a ele por servidores da pasta.

A carta teceu elogios à conduta pessoal e profissional do ex-ministro e lamentou que a passagem dele pelo ministério tenho sido tão rápida.

"Palavras nem sempre são suficientes para expressão a gratidão e a admiração que temos pelo senhor. Sua passagem aqui foi rápida, mas suficiente para nos ensinar qualidades inerentes à pessoa, grandeza de alma, humildade nos gestos, compreensão, amizade e um maravilhoso ouvinte. Com isso, lhe dedicamos este frase: 'quem é bom não precisa se mostrar, percebe-se'", diz a carta.

Em outro trecho, os servidores afirmam que o ex-ministro deixará um legado entre os que ficaram.

"Chegou o momento de o senhor ir embora, mas nos nossos corações permanecerá aquilo que vivemos com Nelson Teich. Não apenas pelos ensinamentos que o senhor nos transmitiu, mas pelo apoio, compreensão e dedicação às causas da saúde", diz o texto.

Teich agradeceu os servidores pela homenagem. "Recebi, hoje, uma linda homenagem dos servidores do Ministério da Saúde na Instalação do Retrato na Galeria de Honra de Ministros da Saúde. Agradeço, de coração, a toda minha equipe, pelo carinho e respeito durante nossa trajetória. Obrigado.", escreveu.