Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli: afastamento de Lacombe é vitória do pensamento esquerdista na TV

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) e o jornalista Luís Ernesto Lacombe - Reprodução/Twitter
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) e o jornalista Luís Ernesto Lacombe Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 15h58Atualizada em 25/06/2020 18h03

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou hoje no Twitter, horas antes da confirmação da Band, que o afastamento do jornalista Luís Ernesto Lacombe do comando do programa "Aqui na Band" demonstra a vitória do pensamento "esquerdista na TV aberta".

"Caso se confirme, a notícia do afastamento de Lacombe revelaria a vitória da hegemonia do pensamento único esquerdista na TV aberta brasileira. Independente do destino profissional, ele terá sempre nosso apoio e admiração pelo brilhantismo e excelência!", opinou a aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também lamentou o afastamento do jornalista e disse que a TV aberta é carente de personagens conservadoras.

"Certamente existe uma carência de conservadores na TV aberta. Para onde for Lacombe fará sucesso", ressaltou.

Segundo informou Fefito em coluna no UOL, a Band pretende anunciar em breve a contratação de um novo nome para substituir o jornalista — a emissora anunciou recentemente a contratação de Mariana Godoy.

Hoje mais cedo, a Band confirmou o afastamento do diretor do programa, Vildomar Batista, após embates e fiascos de audiência.