Topo

Esse conteúdo é antigo

Governadora de SC que apagou post sobre uso de máscaras está com covid-19

Daniela Reinehr cancelou viagem e ficará isolada - Reprodução/Instagram
Daniela Reinehr cancelou viagem e ficará isolada Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/11/2020 09h13Atualizada em 17/11/2020 09h30

Daniela Reinehr, governadora interina de Santa Catarina, está com covid-19. Ela testou positivo para o novo coronavírus e cancelou parte da agenda que tinha marcado para hoje.

Ontem, a governadora participou de um evento com o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e representantes da Acij (Associação Empresarial de Joinville). Mas começou a sentir os primeiros sintomas leves e fez o exame no Lacen-SC (Laboratório Central de Santa Catarina). O resultado saiu na manhã de hoje.

Hoje, Daniela iria visitar obras em Blumenau e Indaial, mas cancelou os encontros. Ela só manteve algumas reuniões, que serão feitas por videoconferência, enquanto fica isolada.

Na maioria dos eventos públicos, Daniela aparecia com máscaras. Mas recentemente ela apagou uma publicação nas redes sociais em que pedia para a população usar a proteção. Além disso, em evento de formatura da Polícia Rodoviária Federal, há duas semanas, ela não utilizou máscara no palco, mesmo estando ao lado de diversas autoridades, inclusive o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é apoiadora.

Santa Catarina enfrenta atualmente o pior momento da pandemia de covid-19, com 260.057 ao todo. A ocupação dos leitos de UTI bateu 80% na semana passada.

Daniela Reinehr assumiu interinamente o governo do estado após o governador Carlos Moisés (PSL) ser afastado no dia 24 de outubro. Ele é alvo de um pedido de impeachment por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento a procuradores de Santa Catarina, que tiveram os salários equiparados aos dos procuradores do Poder Legislativo. Daniela também era investigada, mas a maioria do Tribunal Especial de Julgamento votou contra a denúncia que pesava sobre ela.