Médicos suspendem atendimento a planos de saúde e fazem protesto em SP
Nesta quinta-feira (25), médicos, fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas de todo o país suspendem o atendimento eletivo a pacientes de planos de saúde. Além disso, alguns protestos chamam a atenção para a insatisfação da categoria com os honorários inadequados e as interferências das empresas no exercício da medicina. Urgências e emergências estão sendo atendidos normalmente.
Em São Paulo, médicos estenderam faixas nos cruzamentos na Avenida Paulista das 7 às 10 horas, denunciando os problemas enfrentados na relação com os planos de saúde.
Também a ilha central da Avenida Paulista foi ocupada, desde o Paraíso até a Consolação, com bandeiras de protesto e alertas à população. Em todos esses pontos, houve distribuição de uma carta aberta e de saquinhos de lixo para carros com os dizeres: "Lugar de plano ruim é no lixo. Sua saúde merece respeito".
Os médicos seguiram para a escadaria do Colégio Objetivo, no nº 900, para um ato público; eles soltaram 10 mil bexigas pretas para manifestar a insatisfação e a preocupação da classe com os rumos da saúde suplementar no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.