Congresso receberá iluminação azul em campanha contra câncer de próstata
A exemplo do que ocorreu em outubro – quando o Congresso Nacional e vários prédios públicos do país se iluminaram de rosa para chamar a atenção para o combate ao câncer de mama -, o Congresso aderiu ao Novembro Azul. Desta vez, para lembrar a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia, o prédio receberá uma iluminação azul a partir da próxima segunda-feira (4). O lançamento será realizado no Plenário 7, a partir das 17h30.
No Brasil, o câncer de próstata faz mais vítimas do que o de mama (60.180 frente a 52.680).
De acordo com o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi, cerca de 30% dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) são diagnosticados com a doença já em estágio avançado. Se forem descobertos no início, 90% dos casos são curáveis. “Um a cada seis homens terá câncer de próstata e um a cada 36 morrerá da doença”, afirma Nardi.
Também como parte da campanha de conscientização, será lançada, na próxima terça-feira (5) na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem, sob a liderança do deputado Dr. Jorge Silva (Pros-ES), que é urologista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.