Topo

Esse conteúdo é antigo

Guareí (SP) informa falta de oxigênio e faz apelo: "Fiquem em casa"

Guareí (SP) não receberá novos pacientes com covid-19 por falta de oxigênio - Anahi Martinho/UOL
Guareí (SP) não receberá novos pacientes com covid-19 por falta de oxigênio Imagem: Anahi Martinho/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2021 13h03Atualizada em 20/03/2021 13h42

A secretaria de Saúde de Guareí, município no sul de São Paulo, informou hoje que a cidade está impossibilitada de receber novas pessoas com suspeita ou infectadas com o vírus da covid-19 por falta de oxigênio para atender os pacientes. A cidade ainda pediu para que as pessoas, se possível, fiquem em casa.

De acordo com a secretaria, a empresa que fornece o produto não possui estoque no momento, o que fez com que a cidade ficasse sem vagas para receber novos pacientes com covid.

"Estamos incansavelmente procurando em todos os locais possíveis para adquirir oxigênio, mas devido à alta procura no país está difícil. Chegamos à situação de termos dinheiro, mas não termos o produto para compra.", disse a diretoria municipal de Saúde em comunicado publicado hoje.

A nota oficial diz ainda que, caso hajam novos pacientes, o Pronto Atendimento municipal precisará tomar decisões e escolher quem vai utilizar o oxigênio disponível e finaliza fazendo um apelo para que as pessoas fiquem em casa.

"Se cuidem, fiquem em casa, atentem-se ao distanciamento social e respeitem as medidas recomendadas", pediu a secretaria no comunicado.

São Paulo não divulga testes desde janeiro

No ápice da pandemia, o estado de São Paulo não divulga os dados de testes realizados desde o mês de janeiro. Desde o dia 31 do primeiro mês do ano, o site do Seade, onde é possível consultar estes dados, não é atualizado. Em janeiro foram realizados apenas 779.032 testes, a menor desde junho.

Dessa forma, o site ainda precisa ser atualizado com o mês de fevereiro e parte de março, mês em que o estado vive sua fase mais crítica na luta contra a pandemia.