Topo

Esse conteúdo é antigo

Kennedy: Queiroga é 'sinistro' da Saúde e merecia sofrer impeachment

Colaboração para o UOL

06/01/2022 19h11

Para Kennedy Alencar, colunista do UOL, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deveria sofrer impeachment. "Ele é um 'sinistro' da Saúde. Queiroga merecia ser impeachmado", avaliou.

Médicos ex-presidentes do Cosems-SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) solicitaram ao CFM (Conselho Federal de Medicina) abertura de processo ético-profissional contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

No documento, assinado pelos membros do Conselho Honorário da entidade em 30 de dezembro, os médicos argumentam que Queiroga praticou infrações que acometem toda a população brasileira, principalmente as crianças entre 5 a 11 anos, alvo de discussão pública por causa da vacinação infantil contra covid-19.

Bolsonaro comete crime

Durante a entrevista ao UOL News hoje (6), Kennedy ainda disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comete crime ao não vacinar a filha de 11 anos. "Ele está descumprindo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A vacinação é obrigatória em casos recomendados pelas autoridades sanitárias", avaliou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou hoje a criticar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pelo aval à vacinação infantil contra o coronavírus e, em tom alarmista e sem fundamentação científica, colocou em dúvida a eficácia do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O governante também disse desconhecer que alguém nessa faixa etária tenha morrido em decorrência da covid-19 no país.

Dados do Sivep-Gripe, base de dados do SUS (Sistema Único de Saúde), porém, mostram que ao menos 301 crianças e adolescentes de 5 a 11 anos morreram no país em razão da doença desde março de 2020. No total, foram 6.163 casos registrados de infecção.