Ozonioterapia: Lei é importante contra tratamentos falsos, diz associação
O médico Antonio Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), afirmou em entrevista ao UOL News desta segunda-feira (7) que a lei sancionada pelo presidente Lula (PT) que autoriza a terapia com ozônio como tratamento complementar será importante contra tratamento falsos.
É um avanço para nós, da Associação Brasileira de Ozonioterapia, essa sanção, que a gente vê como uma peça fundamental para que possa enfim regularizar, fiscalizar e nos tornarmos vigilantes em cima de uma prática que cresce a cada dia numa velocidade imensa no Brasil. Não tínhamos uma lei para que pudéssemos fiscalizar.
Segundo o médico, a ozonioterapia é indicada para ocasiões específicas e existem muitas ofertas de tratamentos falsos atualmente na internet.
Nós não autorizamos e nem orientamos a ozonioterapia para qualquer indicação, como se vende na internet. Essa lei vem num momento muito importante para que a gente possa, juntamente com CFM, Anvisa, apresentar as comprovações cientificas e protocolos que são regidos internacionalmente.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.