Topo

Sargento da guarda nacional tatuada é candidata a Miss América 2014

Theresa Vail, Miss Kansas, candidata ao Miss América 2013 - Reuters
Theresa Vail, Miss Kansas, candidata ao Miss América 2013 Imagem: Reuters

Victoria Cavaliere

Em Nova York

12/09/2013 15h42

Uma mulher do Estado do Kansas que espera ser coroada Miss América 2014 na noite deste domingo (15) colocou a meta pessoal bem perto do coração: ela a tatuou na lateral do tronco.

A Miss Kansas, Theresa Vail, tornou-se esta semana a primeira candidata a Miss América a mostrar visivelmente suas tatuagens em competições, de acordo com os organizadores do evento.

As tatuagens devem ser vistas pelos telespectadores na final da competição, que será televisionada para todo o país, no domingo.

As tatuagens não são o único detalhe que destaca Theresa, 22, de suas colegas no concurso de beleza. Ela é membro da Guarda Nacional do Kansas, o que a torna a segunda militar da ativa a participar do Miss América ao longo da história do evento.

A sargento Vail, que aponta entre seus hobbies a caça, arco-e-flecha e culinária, falou das tatuagens em seu blog pessoal. Ela disse que a decisão de não cobri-las durante o concurso é uma tentativa de desafiar definições tradicionais de beleza e feminilidade.

A outra tatuagem é a insigínia do Corpo dos Dentistas do Exército dos EUA, no seu ombro esquerda. Theresa diz que tem como meta cursar odontologia.