Topo

Número de mortos em chuvas que atingem Pequim chega a 39 (Nova China)

22/07/2012 14h41

PEQUIM, 22 Jul 2012 (AFP) -O número de mortes causadas pelas chuvas torrenciais mais fortes registradas em Pequim em 61 anos chegou a 39 neste domingo, anunciou a agência oficial Nova China.

A agência indicou também que as chuvas que caem sem parar desde sábado na capital chinesa causaram a retirada de mais de 50.000 pessoas de suas casas.

O governo municipal de Pequim informou que 25 vítimas se afogaram nas correntezas formadas pelo grande volume de água. Outras seis perderam a vida no desabamento de suas casas, uma pessoa morreu atingida por um raio, e cinco foram eletrocutadas.

A Rádio Nacional Chinesa informou que na região de Fangshan, no subúrbio de Pequim, foram registrados deslizamentos nas áreas montanhosas.

Várias estradas da capital chinesa estavam bloqueadas na manhã deste domingo e pelo menos 500 voos comerciais foram cancelados.

A meteorologia prevê que mais tempestades atingirão o nordeste e o sudoeste da China, onde dez pessoas morreram desde sexta-feira em razão das intempéries.