Pescadores retomam atividades na costa de Fukushima
Uma frota de 21 barcos zarpou nesta quarta-feira para retomar a pesca na costa de Fukushima, após uma suspensão de várias semanas pelos temores de contaminação radioativa, informou a imprensa japonesa.
A pesca foi retomada parcialmente em junho de 2012 na região, mas voltou a ser interrompida no fim de agosto e início de setembro pelos riscos crescentes de contaminação radioativa depois que foi revelado o vazamento de água contaminada da central de Fukushima Daiichi, às margens do Oceano Pacífico.
Os pescadores de Soma e Futaba que zarparam nesta quarta-feira esperam capturar 18 variedades de pescado e outras espécies a 50 km da costa. Os peixes serão verificados e colocados à venda na quinta-feira se o nível de contaminação for inferior à metade do limite legal em vigor no Japão, menos de 50 becquerels de césio radioativo por quilo.
Os controles realizados recentemente diminuíram os temores dos pescadores, pois mostraram que os produtos marinhos não estão muito afetados, segundo a federação de pescadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.