Topo

Trem descarrila em aeroporto de Chicago e deixa 32 feridos

Trem saiu dos trilhos e invadiu a estação do aeroporto de O"Hare, em Chicago; 32 pessoas ficaram feridas - Kenneth Webster/AP
Trem saiu dos trilhos e invadiu a estação do aeroporto de O'Hare, em Chicago; 32 pessoas ficaram feridas Imagem: Kenneth Webster/AP

Em Chicago

24/03/2014 12h10

Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira no aeroporto de Chicago, deixando ao menos 32 pessoas que estavam a bordo da composição feridas, indicou a autoridade dos transportes da cidade. Nenhum dos feridos corre risco de morte.

O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, um dos mais movimentados do país, às 2h50, um horário de pouco movimento.

A composição saiu dos trilhos, subiu na plataforma e só parou após atingir as escadas rolantes da estação.

"O trem não desacelerou e ultrapassou a área onde deveria parar, batendo um amortecedor" de metal nos trilhos, explicou à AFP Lambrini Lukidis, porta-voz da Chicago Transit Authority (CTA).

É muito cedo para começar a especular sobre o que aconteceu", acrescentou.

De acordo com o CTA, os feridos estavam a bordo do trem, alguns foram tratados no local, enquanto outros precisaram ser levados para o hospital.

As imagens do acidente são impressionantes e mostram o trem de oito vagões sobre a plataforma, com a frente embutida na escada rolante da estação ferroviária.

A passageira Denise Adams relatou ao jornal "Chicago Sun-Times" que ouviu um enorme "boom!": "Quando saí do trem, ele estava no topo da escada rolante! Houve pânico em todos os lugares".

Segundo a imprensa americana, os investigadores viram as imagens de vigilância e interrogaram o condutor e outros funcionários para tentar entender o que aconteceu.

A tese de excesso de velocidade está sendo analisada, bem como possíveis problemas técnicos ou erro humano.

Enquanto isso, a estação permanece fechada e as equipes trabalham para limpar a plataforma e a escada rolante.