Topo

Trabalhadores fazem novos protestos contra projeto da terceirização

Manifestantes colocam cartazes contra e em apoio a lei da terceirização, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília - Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo
Manifestantes colocam cartazes contra e em apoio a lei da terceirização, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília Imagem: Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo

De São Paulo

22/04/2015 10h49

Trabalhadores fazem novos protestos nesta quarta-feira (22) contra a aprovação do projeto que regulamente a terceirização no país. Durante a tarde, a Câmara dos Deputados retomará a votação da lei.

Em Porto Alegre, as manifestações ocorreram no setor de embarque do Aeroporto Salgado Filho. Isso porque, pela manhã, os deputados estaduais estavam lá para embarcar para Brasília e participar da sessão da votação da terceirização. A "vigília", como foi chamada pela CUT do Rio Grande do Sul, começou às 5h.

Em Brasília, também houve protesto no aeroporto. Os manifestantes se dividiram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. No protesto promovido pela CUT, o pedido foi para os deputados votarem contra o PL 4330; no realizado pela Fiesp, manifestantes pediram votação a favor.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reúne para definir quais ações extras serão tomadas, mas, segundo a assessoria de imprensa da CUT nacional, protestos devem ser realizados em Brasília desde o início da votação, prevista para as 14h.

Na última quarta-feira (15), chamada de "Dia Nacional de Paralisação Contra o PL 4330", diversos sindicatos e centrais sindicais mobilizaram trabalhadores em atos que se espalharam por 23 Estados brasileiros.