Topo

Temporal de granizo atinge 13 cidades do Paraná

Uma forte tempestade de granizo atingiu o município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira deixando um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contabilizaram estragos em pelo menos 12 bairros da cidade, principalmente com destelhamentos de construções e quedas de árvores por causa do vento e ainda perfuração de telhas por causa do granizo - Christian Rizzi /Fotoarena/Folhapress
Uma forte tempestade de granizo atingiu o município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira deixando um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contabilizaram estragos em pelo menos 12 bairros da cidade, principalmente com destelhamentos de construções e quedas de árvores por causa do vento e ainda perfuração de telhas por causa do granizo Imagem: Christian Rizzi /Fotoarena/Folhapress

No Paraná

08/09/2015 11h46

Uma tempestade de granizo atingiu 13 cidades do Paraná na madrugada desta terça-feira (8). De acordo com dados da Defesa Civil, cerca de 1.500 casas ficaram destelhadas e 6.800 pessoas foram afetadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 113 km/h. Já em Foz, o vendaval atingiu 75 km/h. A região mais atingida foi a oeste do Estado. A Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou estado de emergência.

No município de Goioxim, região sudoeste, um terço da população foi atingida. O granizo danificou 300 casas. Além dos prejuízos materiais, o temporal deixou seis pessoas feridas e duas delas estão internadas no hospital de Francisco Beltrão.

Houve registro de danos nas cidades de Planalto, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste.

Em Foz do Iguaçu, o Corpo de Bombeiros está atendendo a população com a distribuição de lonas e a Prefeitura montou um abrigo para quem teve a casa destruída em duas escolas municipais. O prefeito Reni Pereira disse que já pediu apoio do Governo do Estado e que deve aguardar um levantamento oficial do número de atingidos para poder calcular os estragos causados pela chuva.

O Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar) alerta que a ocorrência das chuvas deve continuar durante toda a semana. O instituto diz ainda que uma nova frente fria deve chegar à Região Sul do Brasil.