Topo

Trem do VLT carioca tem problema mecânico

Em 6 de junho, primeiro dia útil de operação do VLT, o trem enguiçou a 50 metros do aeroporto Santos Dumont - Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Em 6 de junho, primeiro dia útil de operação do VLT, o trem enguiçou a 50 metros do aeroporto Santos Dumont Imagem: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

23/07/2016 11h59

Um trem do VLT Carioca, que circula pelo centro do Rio de Janeiro, parou por volta das 8h40 deste sábado (23), quando seguia rumo ao aeroporto Santos Dumont, devido a um problema mecânico.

A interrupção aconteceu quando a composição estava entre as paradas Cinelândia e Antônio Carlos e suspendeu parcialmente o sistema até as 11h20. Os passageiros precisaram desembarcar e seguir de outra forma até seus destinos.

Nesse intervalo de 2 horas e 40 minutos, os demais trens circularam apenas entre a Cinelândia e a Parada dos Navios.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes do Rio, o trem deixou de funcionar devido a um dano no suporte que se conecta com o sistema de transmissão de energia.

A composição foi rebocada até o terminal Santos Dumont, de onde seria levada para o centro de manutenção. Às 11h20 a operação foi retomada do Aeroporto Santos Dumont até a Parada dos Navios.